Em busca de distanciar da degola, Cruzeiro encara o Goiás em Goiânia

0
397

Por Felipe Gravino, Douglas Araújo e Isabella Guerra

Décimo quinto colocado na Série B, com 25 pontos, o Cruzeiro encara o Goiás, hoje (7), às 21h30, no Estádio da Serrinha, em Goiás. A Raposa precisa pontuar fora de casa para manter a invencibilidade de sete jogos sem derrotas – três vitórias e quatro empates. Porém, o adversário não é dos mais fáceis. Na quarta posição, com 38 pontos, o Goiás vem de vitória na última rodada diante do Confiança.

Enquanto o Verdão persegue as primeiras colocações, a Raposa segue em recuperação na Série B. Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o time conseguiu melhorar seu o aproveitamento defensivo, sem sofrer gols há três jogos. O Cruzeiro conta ainda com o bom retrospecto contra a equipe Esmeraldina: em 56 jogos são 31 vitórias e 14 derrotas, além de 11 empates. Foram 74 gols marcados e 53 sofridos.

O Goiás alcançou sete partidas de invencibilidade no Brasileirão, após a vitória em 2 a 1 contra o Confiança na última rodada. Com o resultado, chegou aos 38 pontos, e se firmou no G-4 do da série B do Brasileirão .

A equipe de Goiânia tem a defesa menos vazada do campeonato com 13 gols em 21 jogos, média de 0,61 gols sofridos por jogo, no ataque o time tem 24 gols, média de 1,14 gols feitos por partida.

Provável escalação

Goiás- Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Rezende, Caio Vinícius e Élvis; Diego, Nicolas e Alef Manga

Cruzeiro – Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo, Giovanni; Wellington Nem, Bruno José e Thiago (Rafael Sobis)