sexta-feira, outubro 22, 2021
InícioDestaquesAlunos da rede municipal de São Joaquim de Bicas contribuirão com o...

Alunos da rede municipal de São Joaquim de Bicas contribuirão com o peixamento do Rio Paraopeba

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas oficializou, por meio da Lei nº 679, a realização do Programa de Peixamento Anual do Rio Paraopeba, a ser desenvolvido com os alunos da rede municipal. O projeto foi idealizado pelos vereadores Matheus Resende e Edilson Gouveia.

De acordo com a lei, o Peixamento Anual do Rio Paraopeba irá desenvolver um conjunto de atividades que estimulem a conscientização ambiental dos alunos do 4º ao 9º ano.

A comunidade escolar irá participar de ações de recuperação do Rio Paraopeba, por meio da soltura de peixes. O desenvolvimento do programa também inclui a realização de palestras e oficinas. As atividades serão realizadas anualmente, em junho, mês de comemoração ao meio ambiente.

A ação torna-se ainda mais importante devido ao rompimento da barragem de rejeitos Córrego do Feijão, em Brumadinho, que afetou drasticamente o Rio Paraopeba.

O que é o peixamento?

O peixamento é o povoamento e repovoamento e a estocagem de filhotes de peixes diretamente nos rios. Os peixamentos anuais colaboram para o aumento no número de peixes e consequentemente ajuda a revigorar a economia local, assim como a natureza.

Artigos Relacionados
Publicidade

Mais Recentes