quarta-feira, setembro 22, 2021
InícioGeraisBetim vacina população de 25 anos contra a covid-19 nesta segunda-feira (23)

Betim vacina população de 25 anos contra a covid-19 nesta segunda-feira (23)

A Prefeitura de Betim vacinará contra a covid-19, na segunda-feira (23), pessoas com 25 anos. A imunização ocorrerá nas 36 Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 17h. Cerca de 6 mil pessoas dessa idade devem ser imunizadas contra a doença no município.

No ato da vacinação, o cidadão deve apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão SUS, o cartão de vacina e um comprovante de endereço. No site da Prefeitura de Betim é possível conferir o endereço das UBSs. Acesse pelo link   https://bit.ly/39W6gUb .

Convocação para a segunda dose
A Prefeitura de Betim está convocando também as pessoas que estão com a segunda dose em atraso para completar o esquema vacinal. Conforme o cronograma, pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde e população com idade acima de 40 anos já estão no prazo para receber a dose dois.

O secretário municipal de Saúde, Augusto Viana, ressalta a importância da segunda dose para a proteção completa contra o vírus. “Com as duas doses da vacina, a pessoa estará mais protegida e, caso infectada, desenvolverá um quadro mais leve da doença, não precisando de internação hospitalar. Por isso, pedimos a toda a população que fique atenta à data marcada no cartão de vacina e não deixe de comparecer ao posto para completar o esquema de imunização. Aqueles que estão em atraso devem se dirigir à unidade de saúde de referência na próxima semana para receber a dose dois”, alertou Vina.

Para garantir a segunda dose, esses grupos devem se dirigir ao mesmo local onde receberam a primeira, na data aprazada no cartão de vacinas. No ato da imunização, devem apresentar o cartão de vacina com o registro da primeira dose, um documento de identidade e o Cartão SUS.

Cronograma
Primeira dose – pessoas com 25 anos
Segunda-feira, 25 de agosto
Local: 36 Unidades Básicas de Saúde
Horário: das 8h às 17h

Segunda dose
Na data agendada no cartão de vacina ou na próxima semana para pessoas com a dose 2 em atraso
Local: onde a pessoa recebeu a primeira dose

Betim Shopping –   avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, 1.655, Ingá;
Anexo do Cerest – rua Tocantins, número 301, Brasileia; e nas 36 Unidades Básicas de Saúde do município
Horário: das 8h às 17h

Artigos Relacionados
Publicidade

Mais Recentes

error: Conteúdo protegido contra plágio!