sexta-feira, outubro 22, 2021
InícioDestaquesSão Joaquim de Bicas vacinou 1.730 jovens contra covid-19 somente no fim...

São Joaquim de Bicas vacinou 1.730 jovens contra covid-19 somente no fim de semana

O último sábado foi marcado por um grande avanço na fila de vacinação contra a covid-19 em São Joaquim de Bicas. A Secretaria Municipal de Saúde imunizou 1.730 jovens com 18 anos ou mais. O município tornou-se um dos únicos da Região Metropolitana de Belo Horizonte a atingir toda a população adulta com os imunizantes.

De acordo com o prefeito de Guto Resende, o próximo desafio é vacinar os adolescentes. “Estamos esperando a orientação do Estado e mais doses vim para a gente continuar essa vacinação em ritmo acelerado. É o que eu sempre digo: aqui em São Joaquim de Bicas vacina não fica na geladeira, fica no braço das pessoas. E vamos juntos garantir a imunidade dos nossos adolescentes”, reforçou.

O vice-prefeito Rodrigo Amorim destacou como este momento é importante para todos. “Quantas pessoas se foram, quantas ficaram internadas, e vacinar a população acima de 18 anos para nós é uma satisfação imensa. A gente acredita que vamos ficar por duas semanas vacinando esta população e é a nossa meta”.

Foto: Getulio Moreira

Segundo a prefeitura, a vacinação dos moradores com 18 anos ou mais seguirá, agora, por meio de agendamento presencial, de segunda à sexta-feira, das 13h às 15:30h, em todos os postos de saúde e na policlínica. É necessário apresentar documento original com foto, comprovante de residência no próprio nome e/ou cartão SUS municipal.

No município, prefeito e vice acompanham vacinação de perto. Foto: Getulio Moreira

 

Artigos Relacionados
Publicidade

Mais Recentes