Jovem escritor de São Joaquim de Bicas lança livro de poesia

0
753
Autor de São Joaquim de Bicas, Felipe de Oliveira, conhecido como "Felipe Só" lança sua mais nova obra: "Músculo Involuntário". Foto: Thaís Neves

Inspirado na letra da canção “Eu Sei (Na Mira)”, de composição de Marisa Monte, mas que também possui versão muita conhecida na voz de Negra Li, “Músculo Invonluntário” é uma coletânea de poemas sobre as diversas formas e perspectivas do amor.

Dividido em Três Partes: “Não”, “Sim” e “Talvez”, é nas palavras que as observações e vivências românticas de Felipe, são transformadas em poesia. De forma leve e fluida, os versos e estrofes apresentam e compartilham com o leitor a dor de um amor que não deu certo, o afeto entre avó e neto e também o valor da amizade. “Tem amor romântico, platônico, fraterno, amor-próprio.  Em cada parte, o amor se relaciona com o seu tema.” – explica o autor.

Lançada pelo Grupo Editoral Letramento, o livro está em fase de pré-venda até o dia 19 de agosto, no site da editora. Para comprar, basta acessar o link: bit.ly/musculoinvoluntario

O Autor

Nascido em Diadema e criado em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, Felipe se mudou para São Joaquim de Bicas aos 16 anos, indo morar em cima da biblioteca pública da cidade. “Esse momento, de estar descobrindo um lugar novo ao mesmo tempo em que também me descobria na adolescência, foi muito importante. Sempre gostei de ler, mas nessa época me aproximei bem mais dos livros”, conta.

O contato com a literatura permaneceu mesmo depois que o escritor chegou à vida adulta. Além de ter cursado Produção Multimídia e licenciatura em Letras, atualmente é mestrando no Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de São João del-Rei (PROMEL/UFSJ) e professor de inglês na rede pública de Minas Gerais.

Felipe Só já teve alguns de seus poemas reproduzidos em produções independentes de Belo Horizonte, de forma individual e coletiva. Em 2016, foi um dos dez finalistas do Prêmio Malê de Literatura para Jovens Escritor@s Negr@s, sendo premiado com a publicação deu seu conto “Avião” na coletânea Letra e Tinta da Editora Malê.

Você pode conhecer mais do autor pelo seu Instagram profissional, @fe.lipeso, onde ele fala sobre poesia e literatura, além de dar dicas sobre livros e filmes.

Texto: Luiz Henrique Braz