65,61% da população adulta de São Joaquim de Bicas já foi vacinada contra covid-19

0
376
Foto: Getulio Moreira/RP

Nesta terça-feira (20), a Prefeitura de São Joaquim de Bicas informou que o município atingiu 65,61% da população adulta vacinada contra covid-19. A porcentagem indica moradores que já tomaram uma dose do imunizante ou a dose única.

A cidade conseguiu se destacar principalmente nos dois últimos fins de semana, quando realizou mutirões de vacinação. Somente no último sábado (17/07), 1.377 pessoas foram imunizadas. O total de 665 moradores passaram pelo posto drive-thru montado pela prefeitura, e os outros foram vacinados nas unidades básicas de saúde que também abriram no sábado.

Em entrevista ao portal Real Publicação, o prefeito Guto Resende explicou que a estratégia é fazer a vacinação de forma menos burocrática possível. “Nós não vamos deixar na geladeira. Vacina aqui a gente guarda no braço das pessoas. O que chega na semana tem que acabar praticamente na mesma semana”, destacou o prefeito, também ressaltando o bom desempenho da equipe de saúde do município.

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, São Joaquim de Bicas é a segunda cidade que mais teve avanço na fila de vacinação, ficando atrás apenas de Confins. Até a data de hoje, Bicas segue na vacinação de pessoas de 30 anos ou mais, enquanto Confins está imunizando moradores de 28 anos.

Veja entrevistas sobre a estratégia de vacinação em São Joaquim de Bicas.