Brumadinho retoma aulas presenciais nesta terça, 6

0
327
Turmas serão divididas. Retorno presencial não é obrigatório. Foto: Secom

A Prefeitura de Brumadinho retomou, de forma híbrida, as aulas presenciais a partir desta terça-feira (6). O modelo permite um rodízio dos alunos nas unidades escolares que deverão seguir todos os protocolos de segurança sanitária.

Além do Ministério Público, a retomada das aulas em Brumadinho também será acompanhada pelo Comitê de Operações de Emergência na Saúde – COES Municipal.

No modelo híbrido, as turmas são divididas, sendo que metade dos alunos de uma sala frequenta a escola em um dia, enquanto a outra metade permanece em casa com atividades impressas e distribuídas pelas escolas. Como num rodízio, no dia seguinte ocorre a troca, indo para a escola os alunos que ficaram em casa no dia anterior.

“Devemos garantir o direito de acesso ao ensino não presencial para todos, de forma equânime e universal, assim como determinado pelo Ministério Público. Da mesma forma, o retorno às atividades presenciais também é benéfica para o desenvolvimento das crianças”, disse a Secretária Municipal de Educação, Sônia Barcelos.

O retorno às aulas em Brumadinho não é obrigatório e os pais que optaram pela volta estão sendo informados pela escola em quais dias os alunos deverão assistir aula ou ficar em casa.

Medidas de segurança

  • O uso de medidor de temperatura para aferição de alunos, professores e funcionários e álcool em gel 70% na entrada de todas as unidades escolares;
  • A manutenção do distanciamento em salas de aula com um número reduzido de alunos;
  • Utilização de álcool em gel 70% e uso obrigatório de máscaras que já foram distribuídas no início do ano para alunos, professores e funcionários.