Em Betim, Campanha do Agasalho segue até 15 de julho

0
259
Alimentos não perecíveis também serão recebidos para doação às famílias em vulnerabilidade social. Foto: Divulgação

Até o dia 15 de julho a Prefeitura de Betim recebe doações para a Campanha do Agasalho Aqueça quem tem Frio. Além das peças, também serão aceitos alimentos não perecíveis. A distribuição será feita às famílias em situação de vulnerabilidade social e para quem for diretamente à Defesa Civil de Betim.

Serão recolhidos cobertores, agasalhos, meias e toucas. Quem quiser contribuir pode deixar os itens na sede da Defesa Civil (rua Antônio Augusto de Resende, 229, Centro), no hall da prefeitura (rua Pará de Minas, 640, Brasiléia) ou em uma das dez administrações regionais da cidade.

Segundo a prefeitura, esta é a quinta edição da campanha, que arrecada, em média, mais de 5 mil itens para doação por ano. O superintendente de Defesa Civil, tenente-coronel Walfrido de Assis Lopes, reforça a importância da iniciativa. “Para muitos, as baixas temperaturas trazem aconchego, mas para aqueles que não tem condição de se agasalharem, o frio é sinônimo de sofrimento. E é por isso que a campanha é tão relevante”, destaca.