Abertas inscrições para curso gratuito de Elétrica/Fotovoltaica para moradores de Igarapé

0
500
Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de julho. Foto: Ramacrisna

Estão abertas as inscrições para o curso semipresencial de Elétrica/Fotovoltaica. O curso, que é oferecido gratuitamente, é para o público de 18 a 40 anos. Para participar, é necessário possuir ensino fundamental completo, além de ser morador de Igarapé.

O curso será realizado no formato semipresencial. Haverá aulas teóricas online e aulas práticas presenciais, no turno da noite. A capacitação profissional acontecerá entre os dias 9 de agosto a 29 de dezembro. O transporte para realização das aulas presenciais, em Betim, será gratuito para os alunos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de julho, pelo site do Ramacrisna. Clique aqui para se inscrever. 

O curso faz parte do projeto Ampliando Fronteiras II, realizado em parceria com o Instituto Ramacrisna, Prefeitura de Igarapé e apoio da BrazilFoundation.

Sobre o Curso

O curso forma profissionais habilitados para atuar em diversos processos da elétrica residencial, inclusive a execução de projetos, utilizando os parâmetros, as especificações e as ferramentas, adequados, dando ênfase na instalação de padrões residenciais e capacita profissionais para atuar nos diversos processos de montagem e manutenção de uma usina fotovoltaica,

O profissional também terá os módulos de comandos elétricos industriais, NR-10, combate a incêndios e primeiros socorros, aprendendo valorizar a segurança em todo o processo.

Além disso, são incentivadas as habilidades empresariais, empreendedoras , de vendas, fornecimento, instalação e acompanhamento do atendimento ao cliente. Contratos de negócios e considerações éticas são exploradas no curso, apresentando instruções pessoais de especialistas voluntários.