Traficante que aparece na lista dos mais procurados de Minas Gerais é preso

0
1088
Imagem: Sejusp/Divulgação

O terceiro foragido da lista dos 21 alvos mais procurados pelo sistema de Justiça de Minas Gerais foi preso pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Goiás, e pela Polícia Militar do Goiás, em Caldas Novas. Roger da Silva Galdino, o “Dentão”, de 35 anos, possuía mandado de prisão por tráfico de drogas e atuava na região do Aglomerado Cabana do Pai Tomás, em Belo Horizonte.

A captura contou com o trabalho de inteligência da PMMG e do Gaeco Central de Minas. No momento da prisão, Roger se encontrava acompanhado de outro indivíduo procurado por tráfico de drogas, Erick Paulo de Jesus Ferreira, de 29 anos, também com atuação na região do Aglomerado Cabana do Pai Tomás. Eles aguardam transferência para o sistema prisional de Minas, onde serão julgados.

Procura-se

A quarta edição do programa Procura-se, lançada no fim de abril, inclui 21 alvos considerados prioritários para o sistema de Segurança Pública de Minas. A iniciativa busca a prisão de indivíduos foragidos da Justiça, com mandados de prisão em aberto, a partir da qualificação das ações das polícias e das inteligências por meio de denúncias ao 181 Disque Denúncia.