sexta-feira, outubro 22, 2021
InícioDestaquesSeis toneladas de drogas são apreendidas em Minas durante operação nacional contra...

Seis toneladas de drogas são apreendidas em Minas durante operação nacional contra tráfico

Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e as Forças de Segurança atuantes em Minas Gerais apresentam, nesta sexta-feira (25/6), os resultados da Operação Narco Brasil. Durante o mês de junho, aproximadamente 6 toneladas de entorpecentes foram retiradas de circulação; 2,5 mil pessoas foram presas e apreendidas, sendo cumpridos cerca de 300 mandados de prisão, e mais de 170 mil procedimentos de fiscalização realizados apenas no território mineiro.

Nestas quinta (24/6) e sexta-feira (25/6), mais de 16 toneladas de substâncias ilícitas estão sendo incineradas em todo o estado, conforme prevê a política nacional – um prejuízo que vai de R$ 16 a R$ 20 milhões para as organizações criminosas. Somente na Região Metropolitana de Belo Horizonte, são 5,3 toneladas de material destruído.

“O Estado organizado demonstra ter condições de debelar este que é o principal comburente da criminalidade violenta no Brasil, o tráfico de drogas. Essa política pública busca trabalhar a prevenção, conscientizar a população a respeito desse esforço social contra um problema de saúde pública e repreender o crime”, avalia o secretário adjunto de Justiça e Segurança Pública, Jeferson Botelho.

Foto: PMMG/Divulgação

Artigos Relacionados
Publicidade

Mais Recentes