Caminhoneiros autônomos são vacinados contra a covid-19 a partir desta quarta-feira, em Betim

0
284
Mais de dois mil profissionais fizeram o cadastro. Foto: Anselmo UBL

Dando continuidade à imunização contra a covid-19, a Prefeitura de Betim começa a vacinar, a partir desta quarta-feira (23), os caminhoneiros autônomos que fizeram o cadastro para vacinação. A previsão é que os 2.158 profissionais inscritos sejam imunizados até a próxima sexta-feira (25).

Para evitar aglomerações, a vacinação, que será realizada no Betim Shopping, das 8h às 17h, será organizada por faixa etária. Na quarta-feira (23) serão imunizados os caminhoneiros de 45 anos ou mais. Na quinta-feira (24), os profissionais de 36 a 44 anos. E na sexta-feira (25), os caminhoneiros de 18 a 35 anos.

Cerca de 1.660 caminhoneiros que trabalham em empresas do município já foram vacinados entre os dias 17 e 22 de maio. Aqueles autônomos e empregados que se cadastraram, mas ainda não se vacinaram podem procurar o posto conforme o cronograma de idade.

No ato da vacinação, os caminhoneiros devem apresentar um documento de identidade, o cartão de vacina e um documento que comprove o exercício efetivo de sua função, como a carteira de trabalho; crachá funcional; contracheque; carteira de sócio de cooperativa do transporte de carga; carteira de sócio dos sindicatos de transportes; ou comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC).

Cronograma:

Quarta-feira (23) – caminhoneiros com 45 anos ou mais

Quinta-feira (24) – caminhoneiros de 36 a 44 anos

Sexta-feira (25) – caminhoneiros de 18 a 35 anos

Horário e local – das 8h às 17h, no Betim Shopping: avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, 1655