Betim perde 270 doses de vacina contra covid-19 após câmara fria ser desligada

0
273
Foto: Reprodução/ Google Maps

A Prefeitura de Betim perdeu 270 doses do imunizante da AstraZeneca, contra a Covid-19, no fim de semana. Além disso, 1.442 vacinas de outras doenças foram perdidas.  Os imunizantes foram danificados após a câmara fria em que estavam armazenados, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Petrópolis, ter sido desligada.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Betim, a empresa terceirizada responsável pela higienização desligou o equipamento, durante uma limpeza geral da sala de vacina realizada no último sábado (19), e não o religou.

Os fatos estão sendo apurados para que as medidas cabíveis sejam tomadas. Até o momento a Secretaria de Estado de Saúde não se manifestou sobre a perda das doses.

Vacinação em Betim

Nesta terça-feira (22), o município inicia a vacinação de pessoas com 58 anos. Nos dias 23/06 e 24/06, os moradores de 57 e 56 anos, respectivamente, poderão se imunizar. Além disso, o público com comorbidades, de 40 a 49 anos, e grávidas e puérperas com comorbidades também estão sendo imunizadas na cidade.