Betim vacina trabalhadores da educação a partir de quinta-feira, 10

0
233
Foto: Agência Brasil

A Prefeitura de Betim começará, a partir de quinta-feira (10), a vacinar contra a covid-19 os professores e demais profissionais da educação que trabalham no município. Para o início da imunização da categoria serão destinadas 7 mil doses da vacina Astrazeneca. Serão vacinados os profissionais da educação das unidades de ensino municipais, estaduais, federais e privadas que prestam serviços em Betim.

De acordo com o cronograma de vacinação, na quinta-feira (10) e na sexta-feira (11), das 8h às 17h, serão disponibilizadas 500 doses por dia para profissionais da educação infantil cadastrados. Nesses dias a vacinação ocorrerá no posto montado no antigo Betim Shopping.

Na segunda-feira (14), das 8h às 17h, o público será ampliado para profissionais de todos os níveis de ensino que já tiverem sido cadastrados. Serão disponibilizadas 6 mil doses em 12 postos de vacinação abertos especialmente para imunização da categoria. Além do Betim Shopping, os educadores poderão ir até o Cerest ou a dez Unidades Básicas de Saúde (UBS) que serão divulgadas posteriormente.

A estimativa é que existam mais de 14 mil profissionais da educação atuando no município, em instituições públicas e privadas. A vacinação de todo esse público será realizada à medida que novas doses dos imunizantes forem enviadas pela Secretariaria de Estado de Saúde.

Cadastro
Para a vacinação, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) está organizando um cadastro dos profissionais das instituições de ensino da cidade. Entre os dias 8 e 11 de junho, as unidades cadastrados na secretaria e/ou no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) deverão protocolar na Semed a relação de todos os seus profissionais.
Para mais informações, acesse www.semed.betim.mg.gov.br .