Paróquia Santo Antônio de Igarapé adapta celebrações e festividades do padroeiro da cidade

0
494
Programação vai até o dia 13 de junho. Foto: RP

O mês de junho é especial para os devotos de Santo Antônio, que costumam seguir uma programação de celebrações e festividades. Em Igarapé, a Paróquia de Santo Antônio se adaptou ao período de pandemia para não deixar de celebrar o mês do padroeiro da cidade.

Na tradicional “Trezena de Santo Antônio”, que começa nesta terça-feira (1º), todos os moradores de Igarapé poderão participar das celebrações, que serão transmitidas ao vivo, pelo Facebook ou YouTube. Os fiéis que desejarem participar presencialmente podem retirar o convite no escritório paroquial ou nas comunidades.

O padre Gilberto explica que a ideia deste ano é estender as celebrações por toda a paróquia, para que todas as comunidades celebrem com alegria. “E ainda mais este ano, eu acredito que nós queremos intensificar ainda mais os momentos de oração, nós queremos rezar com muita devoção ao Santo Antônio e celebrar com alegria. Nesses tempos de incertezas, nesses tempos de insegurança, a oração é fundamental para nós”, destaca.

Bolo de Santo Antônio

O bolo de Santo Antônio, que todo ano é dividido com a comunidade, será mantido. Mas neste ano terá um diferencial: será um bolo de pote, entregue individualmente, com imagens do santo distribuídas aleatoriamente.

Os interessados podem adquirir o bolo pelo valor de R$5,00, de 1º a 13 de junho. O valor contribuirá com as festividades e manutenção da comunidade.

Barraquinhas

Feijão tropeiro, canjica e pastel serão as delícias vendidas. Os alimentos podem ser comprados pelo delivery, no WhatsApp (31)97211-4955. As vendas antecipadas são no escritório paroquial. Para retirada na barraquinha, que fica ao lado da igreja matriz, o horário é de 11h às 14h, pelo drive thru.

Veja a programação completa