Conmebol anuncia que Brasil será sede da Copa América de 2021

0
485
Brasil vai substituir a Argentina e a Colômbia e sediará o evento. Foto: Getty Images
Brasil vai substituir a Argentina e a Colômbia e sediará o evento. Foto: Getty Images

Depois de suspender a Copa América na Argentina, a Conmebol agiu rápido e definiu o Brasil como sede da competição, em comunicado feito nesta segunda-feira (31) via redes sociais.

“A Copa América 2021 será jogada no Brasil. As datas de início e final do torneio estão confirmadas. As sedes e a tabela serão informadas pela Conmebol nas próximas horas. O torneio de seleções mais antigo do mundo fará vibrar todo o continente!”, publicou a entidade.

A seleção brasileira está no Grupo B do torneio, ao lado de Colômbia, Equador, Peru e Venezuela – a chave deve ser rebatizada como “Grupo A” em breve.

A estreia da equipe de Tite, até então, está marcada para o dia 14 (segunda-feira), contra a Venezuela.

Desistências 

A Copa América seria realizada na Colômbia e na Argentina. Mas, por causa de confrontos e protestos na Colômbia em função da reforma previdenciária, a Conmebol decidiu cancelar o evento naquele país. A competição também foi cancelada na Argentina, após o ministro do Interior argentino, Eduardo Pedro, afirmar que a realização do torneio se tornaria difícil devido à atual situação sanitária na Argentina.