Zema alerta sobre risco de 3ª onda da covid-19 em Minas

0
233
Governador reforça que toda população será vacinada neste ano. Foto: Divulgação/Redes sociais

Nesta quinta-feira (20), o governador de Minas Gerias, Romeu Zema, esteve na cidade de Pedro Leopoldo, onde falou sobre a situação da covid-19 no estado. O gestor alertou sobre o risco de uma terceira onda da doença.

“Tivemos uma queda expressiva no número de casos, de internações e, principalmente, de óbitos. Mas uma terceira onda continua sendo uma ameaça. O vírus está aqui no nosso meio, ele pode sofrer a qualquer momento uma mutação e surgir uma variante mais letal e contagiosa”.

O governador comentou sobre a gravidade do último pico do coronavírus, que fez com que o estado entrasse na Onda Roxa, a mais rigorosa. O gestor disse sobre como essas medidas são ruins para o setor produtivo, e que tentará evitá-las ao máximo.

Contaminação em Minas

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde, cerca de 1,5 milhões de mineiros testaram positivo para a enfermidade desde o início da pandemia. Destes casos, 38 mil evoluíram para óbitos.

Vacinação

Segundo dados do Vacinômetro, 4 milhões de pessoas foram vacinadas contra a covid. De acordo com Romeu Zema, ainda em 2021, toda a população mineira estará protegida.

“Sabemos que em janeiro e fevereiro o processo foi muito lento, mas em março, abril e agora em maio temos tido uma velocidade maior. Mas na velocidade em que está, o cronograma do próprio ministério indica que nós só iremos concluir o processo de vacinação ao final do ano”.