DER-MG e PM fazem fiscalização conjunta em ônibus metropolitanos

0
173
43 veículos foram fiscalizados. Desse total, oito ônibus autuados. Foto: RMBH
43 veículos foram fiscalizados. Desse total, oito ônibus autuados. Foto: RMBH

Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) e a Polícia Militar realizaram, na manhã desta segunda-feira (17/5), uma operação conjunta para fiscalizar os ônibus do transporte metropolitano de passageiros,  na Estação Morro Alto, em Vespasiano.

A operação teve como foco verificar a lotação dos veículos, o cumprimento de horários por parte das empresas e a instrução das operadoras sobre medidas de combate à pandemia, como o uso de máscaras e a organização das filas na estação.

Na Estação Morro Alto, 43 veículos foram fiscalizados. Desse total, oito ônibus autuados. A parceria entre o DER e a PMMG já existia para a fiscalização do transporte clandestino nas rodovias estaduais, mas é a primeira vez que eles se unem para fiscalizar o transporte metropolitano.

Durante a ação, as empresas de transporte receberam máscaras confeccionadas pelos detentos do Complexo Penitenciário Público-Privado (CPPP) de Ribeirão das Neves. A iniciativa busca contribuir para a prevenção à covid-19.