sexta-feira, junho 18, 2021
InícioGerais830 município mineiros aguardam CoronaVac para aplicação de segunda dose

830 município mineiros aguardam CoronaVac para aplicação de segunda dose

Em Minas Gerais, 830 das 853 cidades estão em atraso na aplicação da segunda dose da CoronaVac. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), para completar o esquema vacinal no estado serão necessárias 371.898 doses a mais.

A SES informou que um ofício será enviado ao Programa Nacional de Imunização, para que o Ministério da Saúde recomponha a quantidade necessária para completar o esquema de imunização.

O Ministério da Saúde orientou, ainda no mês de março, que as prefeituras usassem todo o estoque de vacinas, sem reservar para a segunda aplicação. Porém, dias depois mudou a orientação, pedindo que as vacinas voltassem a ser estocadas, mas muitas cidades em todo o país já haviam deixado de guardar os imunizantes.

Produção de novas doses

O Instituto Butantan, fabricante da vacina desenvolvida na China, afirmou que já cumpriu o primeiro contrato com o governo federal, entregando 46 milhões de doses. Na quarta-feira (5), a instituição enviou a primeira remessa do segundo contrato com 1 milhão das 54 milhões de doses que devem ser entregues até agosto. Outras 3 milhões devem ser enviadas ao ministério na próxima semana.

Artigos Relacionados
Publicidade

Mais Recentes

error: Conteúdo protegido contra plágio!