Vendas de Dia das Mães é aposta do comércio local

0
449
Foto: RP
Foto: RP

O Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (09/05), representa oportunidade de vendas para os lojistas de Igarapé e São Joaquim de Bicas. A classe, que há mais de um ano luta para manter seus negócios em meio à pandemia, aposta na data comemorativa para um saldo positivo no mês de maio. 

Proprietária de uma loja de moda feminina em Igarapé, Emmanuelle Rodrigues conta que mesmo antes da pandemia já enfrentava desafios, já que sua loja não é localizada no centro da cidade. “Graças a Deus não pago aluguel. Acho que isso ainda me mantém firme. Uma coisa que também ajuda bastante é o Instagram”. Além da rede social, Emmanuelle fará, ao longo desta semana, descontos de até 50% e sorteios para atrair mais clientes.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Igarapé e São Joaquim de Bicas, Weber Schall, o comércio vem superando as dificuldades em função da pandemia. “O setor que foi muito prejudicado foi o de bares e restaurantes. Os demais setores conseguiram, alguns, ter até crescimento de vendas. E alguns conseguiram manter a sua posição normal”, comenta.

O presidente da CDL incentiva que os moradores façam suas compras nas cidades onde residem. “É da maior importância, porque gera emprego, renda e gera impostos para o município e colabora para o desenvolvimento da classe empresarial local, tanto da cidade de Igarapé como da cidade de São Joaquim de Bicas”. Weber Schall reforça o cuidado na hora das compras, quando todos devem evitar aglomerações e usar álcool 70%.