São Joaquim de Bicas inicia vacinação de profissionais da segurança pública

0
299
Polícia Civil, Militar e agentes penitenciários rebem a primeira dose da Coronavac. Foto: RP

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas deu início, nesta quinta-feira (15), à vacinação contra covid-19 dos profissionais da segurança pública no município. Policiais civis, militares e agentes penitenciários receberam a primeira dose da Coronavac/Butantan. A imunização destes profissionais está prevista no plano da Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com o Governo do Estado, a vacinação deve ser ordenada por critérios de prioridade, visando contemplar os profissionais mais expostos ao coronavírus. Trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes, trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar, trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a covid-19, trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria.

Segundo o último boletim emitido pela prefeitura, até o momento foram aplicadas 2.303 doses, sendo que 563 pessoas receberam a segunda. O município está vacinando idosos/institucionalizados, indígenas, profissionais da saúde e segurança pública. Novos grupos serão imunizados de acordo com a chegada de novas doses na cidade.