São Joaquim de Bicas inicia vacinação de idosos com 67 anos

0
187
Vacinação ocorrerá nas unidades de saúde, por meio de agendamento prévio. Foto: Comunicação/PMSJB
O município já vacinou 2.303 pessoas, sendo que 563 receberam a segunda dose. Foto: Comunicação/PMSJB

A partir desta terça-feira (13), a Prefeitura de São Joaquim de Bicas inicia a vacinação de pessoas com 67 anos ou mais. Para ser imunizado, o idoso deve ser residente no município e cadastrado na unidade básica de saúde mais próxima de sua casa. Além disso, deve apresentar cartão SUS, CPF, comprovante de residência e cartão de vacina.

O município já vacinou 2.303 pessoas, sendo que 563 receberam a segunda dose. O grupo prioritário ainda é de idosos, profissionais da saúde, indígenas e idosos institucionalizados.

Boletim atualizado

Até esta segunda-feira (12), 68 óbitos foram registrados no município. O último, confirmado hoje, foi de um homem de 66 anos. Ele faleceu no dia 28 de março, em São Joaquim de Bicas, e o caso estava em investigação. Ele era hipertenso.

Desde o início da pandemia foram registrados 6.344 casos e 1.271 confirmados. Atualmente há 99 pacientes em acompanhamento pelo município.

Investimentos na pandemia

Em 2021 foram investidos mais de R$ 6 milhões na rede municipal de saúde de São Joaquim de Bicas. Segundo a prefeitura, o valor foi utilizado para infraestrutura, ampliação de leitos de atendimento Covid-19, pagamento de pessoal e contratação de profissionais, aquisição de respiradores, cilindros de oxigênio, EPIs, compra de medicamentos e insumos para o atendimento dos pacientes, além de ampliar a rede de atendimento à saúde primária.