Sarzedo amplia horário de atendimento nas UBS

0
244
Dentre as ampliações está o funcionamento da UBS Centro, que passa a ser 24h. Imagem: PMS

Diante do aumento significativo na procura por atendimentos na UPA 24h de Sarzedo, a prefeitura adotou novas estratégias para ampliar a assistência à população. Agora, o funcionamento da UBS Centro passa a ser 24h. Além disso, todos os atendimentos clínicos e pediátricos da UPA serão direcionados à UBS Centro.

As Unidades Básicas de Saúde Masterville, Serra Azul e Antônio Afonso (bairro Brasília) também tiveram o horário ampliado até às 20h, para atendimento de casos clínicos e sintomáticos respiratórios leves.

Durante a semana, a Farmácia de Minas atenderá até 21h, já aos sábados e domingos de 8 às 17h.

Covid-19 em Sarzedo

Até esta quinta-feira (25), o município registrou 39 mortes por Covid-19. Atualmente há 84 casos em acompanhamento e 1.052 recuperados. Desde o início da pandemia tiveram 1.175 casos confirmados.  

Vacinação

Sarzedo recebeu, até o momento, 2.334 unidades da vacina. O total de 1.742 pessoas foram imunizadas com a primeira dose e 591 com a segunda.

A Secretaria Municipal de Saúde já vacinou idosos com idade a partir de 72 anos com a primeira e segunda dose e, na próxima remessa, a expectativa é beneficiar pessoas entre 70 e 71 anos.