quinta-feira, agosto 5, 2021
InícioDestaquesPrefeitura de Igarapé pede doação ou empréstimo de cilindros para o armazenar...

Prefeitura de Igarapé pede doação ou empréstimo de cilindros para o armazenar oxigênio

Neste domingo (21), a Prefeitura de Igarapé divulgou que necessita de empréstimo ou doação de cilindros para o armazenamento de oxigênio. O município tem contrato ativo para o fornecimento do gás, mas dispõe de um estoque de 100 cilindros 10m3 (50 litros). Parte já é habitualmente cedida para pacientes com problemas respiratórios, que necessitam de tratamento domiciliar. E o restante é destinado aos doentes com Covid-19.

“Precisamos aumentar nossa reserva de oxigênio para suportar o aumento dos casos de covid-19. Temos o fornecedor do oxigênio, mas não temos onde armazenar o gás. Fazemos um apelo a quem puder nos doar ou emprestar os cilindros. É uma questão de salvar vidar”, afirmou o prefeito Arnaldo Chaves. Ele informou que o contrato do município é para aquisição do gás, que tem fornecimento garantido, mas que há falta de recipientes em estoque.

O prefeito explicou a decisão de ampliar o estoque é uma medida necessária para prevenir e garantir atendimento emergencial frente ao aumento dos casos na cidade. “Temos que garantir atendimento a nossa população. Igarapé é pactuado com Betim para transferência dos casos graves, mas Betim já informou, nessa última semana, que não tem condições de receber nossos doentes”, destacou.

Segundo a prefeitura, o município está vivendo momentos de agravamento da pandemia de Covid-19, com o aumento diário de casos positivos da doença. Todos os 11 leitos inicialmente instalados no Cecovid estão ocupados, bem como quatro leitos de emergência da UPA. Nos últimos três dias, o município abriu emergencialmente outros sete leitos para os casos de covid-19.

Boletim atualizado – Até esse sábado (20), Igarapé registrou 1.623 casos de Covid-19 e 32 óbitos.  Somente nessa última semana, foram registrados 112 novos casos da doença e duas mortes.

Artigos Relacionados
Publicidade

Mais Recentes

error: Conteúdo protegido contra plágio!