Prefeitura de Sarzedo solicita compra de 80 mil doses de Sputinik V, vacina russa contra Covid-19

0
329

A Prefeitura de Sarzedo enviou para o consulado da Rússia o documento com o pedido de compra de 80 mil doses da vacina Sputinik V. A quantidade de doses serão suficientes para imunizar todos os moradores de Sarzedo contra a Covid-19. A Sputinik V tem eficácia de 91,6% contra a doença, além de ser 100% eficaz na prevenção de casos graves e mortes.

De acordo com a secretária de Saúde de Sarzedo, Fabiana Chaves Cabral, a autorização para estados e municípios comprarem essas vacinas foi dada somente em fevereiro pelo Supremo Tribunal Federal e, na última quarta-feira (10/03), foi sancionada pelo Governo Federal a Lei 14.125/2021, chamada “Lei da Vacina” que também permite essa aquisição.

Vacinômetro

A prefeitura já vacinou, desde 18 de janeiro deste ano, aproximadamente 1.200 pessoas com as primeiras doses, incluindo profissionais da saúde e idosos classificados nos grupos prioritários, seguindo os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde. Até o dia 12 de março foram enviadas para Sarzedo em torno de 1.560 doses da vacina contra a Covid.