sexta-feira, outubro 22, 2021
InícioDestaquesPrefeitura de Sarzedo solicita compra de 80 mil doses de Sputinik V,...

Prefeitura de Sarzedo solicita compra de 80 mil doses de Sputinik V, vacina russa contra Covid-19

A Prefeitura de Sarzedo enviou para o consulado da Rússia o documento com o pedido de compra de 80 mil doses da vacina Sputinik V. A quantidade de doses serão suficientes para imunizar todos os moradores de Sarzedo contra a Covid-19. A Sputinik V tem eficácia de 91,6% contra a doença, além de ser 100% eficaz na prevenção de casos graves e mortes.

De acordo com a secretária de Saúde de Sarzedo, Fabiana Chaves Cabral, a autorização para estados e municípios comprarem essas vacinas foi dada somente em fevereiro pelo Supremo Tribunal Federal e, na última quarta-feira (10/03), foi sancionada pelo Governo Federal a Lei 14.125/2021, chamada “Lei da Vacina” que também permite essa aquisição.

Vacinômetro

A prefeitura já vacinou, desde 18 de janeiro deste ano, aproximadamente 1.200 pessoas com as primeiras doses, incluindo profissionais da saúde e idosos classificados nos grupos prioritários, seguindo os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde. Até o dia 12 de março foram enviadas para Sarzedo em torno de 1.560 doses da vacina contra a Covid.

Artigos Relacionados
Publicidade

Mais Recentes