Igarapé publica novas regras para estabelecimentos

0
194
Medidas de prevenção à Covid-19 seguem Programa Minas Consciente. Foto: Secom/PMI

Nessa quinta-feira (4), a Prefeitura de Igarapé publicou um novo decreto sobre o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres. As novas regras já estão valendo nesta sexta-feira (5).  

Seguindo as regras do Programa Minas Consciente, estes estabelecimentos devem respeitar o horário de 6h às 21h, com entrada proibida após este horário. A finalização total das atividades, inclusive retirada no local, deve terminar às 22h.

Após às 21:00h poderá ser mantida a entrega em domicílio, caso a atividade seja compatível com este tipo de prestação de serviço, criando mecanismos de atendimento aos clientes por meio de internet, telefone, aplicativos, delivery ou outro meio que evite a aglomeração de pessoas no recinto e em filas de espera.

O estabelecimento descumprir o decreto terá seu alvará de funcionamento suspenso ou cassado, além de outras cominações legais, inclusive com imposição de multa e interdição.

Boletim coronavírus

De acordo com a atualização do município (04/03), dos 1.412 casos confirmados há 503 em acompanhamento. A taxa de ocupação dos leitos chega a 82%. Existem 4.474 casos em investigação na cidade. O total de 28 pessoas morreram infectadas pela doença.