Em São Joaquim de Bicas, responsável por clínica de recuperação é preso

0
419
As investigações estão em andamento e o suspeito se encontra à disposição da Justiça. Foto: PCMG
As investigações estão em andamento e o suspeito se encontra à disposição da Justiça. Foto: PCMG

A Polícia Civil prendeu o proprietário de uma clínica de recuperação de dependentes químicos em São Joaquim de Bicas. O homem de 46 anos é suspeito de maus-tratos a pacientes e estava sendo investigado desde 2018.

De acordo com a polícia, o suspeito já havia sido preso em flagrante em 2018, por posse ilegal de arma de fogo, que estava com numeração raspada, e disparo de arma de fogo dentro da clínica. Na época, o homem foi proibido judicialmente de exercer as suas funções na comunidade terapêutica.

Em 2020, uma denúncia anônima apontou que o suspeito permanecia na clínica praticando crimes, como ameaças, agressões psicológicas e físicas contra os internos.

Os internos foram ouvidos e alguns deles confirmaram as ameaças e agressões sofridas. Eles também disseram que o suspeito possui os internos favoritos, com alimentação adequada e sem trabalhos forçados, já que são favoráveis com as práticas ilícitas.

As investigações estão em andamento e o suspeito se encontra à disposição da Justiça. Ele foi preso na última quinta-feira (18).