Começa a inscrição para candidatos ao magistério estadual 2021

0
263

Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) abriu nessa quinta-feira (7), o período de inscrição para o Cadastro de Reserva para a convocação de candidatos ao exercício de funções do quadro do magistério nas escolas da rede estadual de ensino e nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs). Interessados têm até18/1 para se inscreverem pelo site www.convocacao.educacao.mg.gov.br.

Os critérios e procedimentos para inscrição e classificação dos candidatos estão escritos na Resolução SEE 4.475, publicada nesta quinta-feira (7/1), na página 34, do Diário Oficial de Minas Gerais.

Funções

O processo é para as seguintes funções de magistério: Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE); Especialista em Educação Básica (EEB); Professor de Educação Básica (PEB).

A inscrição poderá ocorrer para o exercício na função/componente curricular/área de conhecimento pretendida, por município, para atuar nas seguintes modalidades: Ensino Regular, Educação Especial, Educação Integral, Educação Profissional, Curso Normal em Nível Médio e Conservatórios Estaduais de Música.

O candidato poderá realizar até três inscrições de livre escolha, observando, no ato da convocação, as normas vigentes para o acúmulo de cargos.

Inscrição

O cadastro dos interessados deverá ser feito pelo site www.convocação.educacao.mg.gov.br.

O processo é composto de duas etapas. Na primeira, o candidato fará sua inscrição, podendo alterá-la quantas vezes necessitar. A cada alteração será emitido um novo comprovante, com as alterações processadas. A classificação preliminar será processada com os dados da última alteração feita pelo candidato. Finalizado o processo de inscrição da primeira etapa, será divulgada listagem de classificação preliminar.

Já na segunda etapa, o candidato deverá conferir na listagem de classificação preliminar os dados pessoais, o tempo de serviço e a habilitação/escolaridade. Também é possível alterar informações, se necessário, durante o período previsto em cronograma. Por fim, será divulgada uma listagem de classificação definitiva.

As informações inseridas pelo candidato no processo de inscrição, que resultarão na sua classificação, deverão ser comprovadas no ato da convocação.