Polícia Civil resgata 14 animais em situação de maus-tratos em São Joaquim de Bicas

0
227
Animais recebem cuidados e, em breve, estarão disponíveis para adoção. Foto: PCMG

Na última semana, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resgatou 14 animais em situação de maus-tratos em São Joaquim de Bicas. Policiais civis se deslocaram até o local após uma denúncia anônima. Ao chegar no endereço, a equipe constatou o crime, verificando que quatro cachorros, aves uma cabra e um bode viviam literalmente no lixo.

Segundo a PC, os cães estavam muito debilitados, magros ao extremo, sem alimento e com sede, sendo que apenas um tinha vasilha contendo água muito suja e cheia de larvas de insetos. Dois cães estavam amarrados em correntes muito apertadas. Policiais informaram que provavelmente um deles foi criado preso, pois assim que foi solto saiu correndo por toda a propriedade. As oito aves estavam ciscando lixo, presente em grande volume no imóvel. Uma cabra estava machucada e um bode também não tinha comida nem água.

Os animais foram imediatamente hidratados e alimentados. Os cachorros receberam os primeiros atendimentos realizados pela médica veterinária da Prefeitura de São Joaquim de Bicas, que forneceu as receitas das devidas medicações. Os medicamentos foram adquiridos pela equipe de policiais civis e entregues a um senhor que se habilitou como depositário dos animais, para início dos tratamentos.

Foi instaurado inquérito policial para apuração do crime de maus-tratos e localização do suspeito. Os animais estão sob os cuidados do depositário e em breve estarão disponíveis para a adoção responsável.