Mineradora fará testes das sirenes de emergência em Igarapé e São Joaquim de Bicas

0
403
Alarmes vão soar às 14h desta segunda-feira (30/11).
Alarmes vão soar às 14h desta segunda-feira (30/11).

A Mineração Morro do Ipê realizará, nesta segunda-feira (30/11), os testes obrigatórios das sirenes permanentes instaladas na zona de autossalvamento (ZAS), em Igarapé e São Joaquim de Bicas. O alarme sonoro será acionado a partir das 14h. No lugar do tradicional alarme será tocado “As Quatro Estações”, do compositor italiano Antonio Vivaldi. Ao todo, são sete sirenes instaladas na ZAS, interligadas ao acionamento automatizado da sala de controle e monitoramento de barragens da Morro do Ipê.  

Equipes da Morro do Ipê já estiveram na região para distribuição de material informativo com orientações para os moradores sobre a realização dos testes. Não será necessário que a população saia de suas casas.  

Conforme autorização da Defesa Civil e demais autoridades, os testes das sirenes substituirão os simulados de emergência presenciais esse ano, seguindo as recomendações das autoridades de saúde para evitar aglomerações e contatos por conta da pandemia da COVID-19, visando à proteção da população.  

Os testes das sirenes fazem parte do Plano de Emergência da mineradora, que é uma obrigação legal. A Morro do Ipê destaca que todas as barragens estão desativadas. As estruturas são estáveis e monitoradas diariamente. 

Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato com a Morro do Ipê pelo 0800 942 3135 (telefone e whatsapp), contato@ipemineracao.com ou Casa Ipê – Centro de Atendimento à Comunidade (Rua Vila Rica, 571, Bairro São Sebastião, segunda a sexta, de 8h às 17h) 

Localização das sirenes na Zona de Autossalvamento (ZAS): 

  1. Barragem B1 Auxiliar (Morro do Ipê) 
  2. Rua Senhor dos Passos (Nova Esperança / Igarapé) 
  3. Avenida Silva Couto (Resplendor / Igarapé) 
  4. Rua José Greco (JK / Igarapé) 
  5. Rua Seis (Campina Verde / São Joaquim de Bicas) 
  6. Rua Municipal (Boa Esperança – São Joaquim de Bicas) 
  7. Barragem B1 Ipê (Morro do Ipê)