Candidato a vereador, Carreirinha aposta no desenvolvimento cultural e econômico de São Joaquim de Bicas

0
229
Implantação de "Feira Livre" é um dos projetos de Carreirinha para desenvolvimento e apoio ao comércio local.

Nascido e criado em São Joaquim de Bicas, Alexandre Jesus Campos (PTC), popularmente conhecido como Carreirinha, ama sua cidade e acredita em seu crescimento em diversas áreas. A cultura e o desenvolvimento econômico são duas frentes importantes citadas pelo candidato a vereador, que acredita e vê potencial no município.

Há oito anos promovendo eventos em São Joaquim de Bicas, Carreirinha reuniu vasto conhecimento na área. Cavalgadas, festa dos caminhoneiros, festival de inverno, encontro de fuscas, festas de igrejas e eventos de cunho social já levaram muito lazer e entretenimento para a população de diversas regiões da cidade.

“Eu sempre enxerguei São Joaquim de Bicas como uma cidade que tem muito a crescer e a oferecer para os seus moradores. E uma grande porta de entrada são os eventos culturais. Quando criamos eventos bem estruturados e com segurança, estamos fomentando a geração de emprego e renda na cidade. É importante para o município esse desenvolvimento e essa troca, que é o que nos faz crescer positivamente. Sempre trabalhei por esta área, e caso seja eleito a vereador, continuarei batalhando, porque sei que temos muitas qualidades, e elas merecem ser compartilhadas”, explica Carreirinha.

O projeto “Feira Livre” também é uma das propostas para a geração de emprego e renda. Carreirinha acredita que os espaços públicos podem dar oportunidade aos pequenos comerciantes, que com suas barracas oferecem produtos diversificados. “Esta também é uma alternativa para valorizar a economia local. Se o morador encontrar tudo aqui, não há necessidade de ir comprar em outras cidades”, ressalta o candidato.

Internet wifi gratuita nos espaços públicos; implantação de uma pista de caminhada no Farofa; sinalização viária em toda a cidade e ponto de apoio policial no Farofa são outros projetos destacados por Carreirinha. “Todas essas ideias foram planejadas pensando no melhor para São Joaquim de Bicas. Um vereador tem que fazer a diferença, e eu serei um tipo de parlamentar que corre atrás. Pretendo buscar recursos estaduais e federais para serem aplicados em várias áreas. Tudo que for para acrescentar é ótimo para o nosso povo”.

Apoiador da atual gestão

Carreirinha destaca a atuação de Guto Resende frente à prefeitura. “Ele pegou uma cidade quebrada, que vivia estampada nos jornais pelas notícias de corrupção. E esta realidade graças a Deus mudou. Hoje podemos comemorar a reforma de escolas, quadras e campos. Construção de praça. As benfeitorias na saúde, com a melhora da estrutura da UPA e de unidades básicas. Também destaco as ligações de água e rede de esgoto, que só melhoraram a vida da população”.

História de Vida

Alexandre Carreirinha é filho de dona Regina Maria Célia Campos e senhor Ari de Jesus Campos. É casado e pai de uma filha. Carreirinha atua profissionalmente como mecânico desde os 13 anos. Hoje tem o próprio negócio, uma oficina especializada em caminhões, localizada na marginal da BR-381, em São Joaquim de Bicas.

Carreirinha conta que desde a infância sempre gostou das eleições. Ainda quando adolescente frequentava os “showmícios” que eram realizados na cidade vizinha Igarapé.

“Embora nunca tenha tido cargos políticos, sempre quis, enquanto cidadão, estar envolvido com a política. Apoiava aqueles candidatos que mostravam um bom trabalho. Mas com o tempo senti a necessidade de fazer mais. Eu quero somar com projetos importantes e modernos para São Joaquim de Bicas. A nossa Câmara precisa de renovação e de pessoas responsáveis com o dinheiro público”.