Morro do Ipê inaugura Centro de Atendimento à Comunidade

0
491
Casa Ipê fica no bairro São Sebastião, em Igarapé.

Para se aproximar ainda mais da população dos munícipios em que está localizada, a Mineração Morro do Ipê inaugura a Casa Ipê – Centro de Atendimento à Comunidade. O espaço é dedicado a desenvolver as atividades e ações dos programas socioambientais da mineradora e, consequentemente, do Projeto Tico-Tico.  A Casa Ipê conta com uma equipe multidisciplinar para atender comunidade, transmitindo informações, tirando dúvidas e ouvindo sugestões.  

“Estamos de portas abertas para receber a comunidade e queremos nos aproximar cada vez mais dos moradores que são vizinhos ao empreendimento. Na Casa Ipê, a comunidade poderá interagir diretamente com a empresa e conhecer melhor as ações praticadas, quais são nossos planos, nossas medidas de segurança e também obter informações sobre oportunidades de emprego. É um canal de diálogo que nos permite ouvir e também falar com a população, conhecer suas dúvidas e sugestões. Dessa forma, poderemos direcionar nossas ações sociais para melhor atender às comunidades”, comentou Ulisses Oliveira, Gerente Geral de Assuntos Corporativos.  

A Casa Ipê seguirá todos os critérios de segurança estabelecidos pelas instituições governamentais em combate à disseminação do coronavírus. Futuramente, o local terá oficinas e palestras sobre meio ambiente, debates sobre questões ambientais, programas de educação em saúde, além de apoiar os municípios na comunicação de campanhas de controle e prevenção de doenças. Todas as ações fazem parte dos programas socioeconômicos previstos no projeto Tico-Tico, que vai expandir as operações da Morro do Ipê. 

A Casa Ipê está aberta de segunda a sexta, das 8h às 17h. O espaço fica na Rua Vila Rica, 571, Bairro São Sebastião, Igarapé/MG. A população continua contando com os tradicionais canais de atendimento da Morro do Ipê: 0800 942 3135 ou contato@ipemineracao.com.  

A Casa Ipê conta com uma equipe multidisciplinar para atender comunidade.