Está aberto processo de renovação de matrículas para estudantes da rede estadual

0
287
Foto: Google
Foto: Google

Estudantes da rede pública do estado que pretendem continuar na mesma escola têm até o dia 30 de outubro para fazer a renovação da matrícula para 2021. O processo é online e deve ser feito pelos pais, responsáveis ou pelo próprio aluno, caso seja maior de idade. O endereço é renovacao.educacao.mg.gov.br.

O processo de renovação de matrícula foi aberto na sexta-feira (9), e para ter acesso ao formulário digital, é preciso inserir o número de matrícula no campo login e a data de nascimento com dia, mês e ano, com quatro dígitos e sem barras, no campo senha.

Quem não souber o número de matrícula deve clicar no “recuperar número de matrícula do aluno”.

Caso a família ou o estudante não tenham acesso à internet, é preciso entrar em contato com a escola, por meio de telefone ou e-mail, e manifestar o interesse em continuar matriculado na instituição.

O processo online é apenas para estudantes que pretendem continuar na mesma escola. Quem vai mudar de instituição ou ingressar na rede estadual deve aguardar o início do cadastramento escolar, que deve ocorrer em novembro, segundo a Resolução SSE nº 4.421.

Fonte: G1