Dando continuidade na vida política da família, Guilherme Matos disputa eleições 2020

0
648
Guilherme pretende seguir os passos dos tios José Fagundes Rosa (Nem do Bidoca) e Maria Madalena Fagundes (Lena).
Guilherme pretende seguir os passos dos tios José Fagundes Rosa (Nem do Bidoca) e Maria Madalena Fagundes (Lena).

Em Igarapé, as eleições 2020 têm dado espaço a muitos novos e jovens nomes. Entre eles Guilherme Matos, que confirmou sua candidatura a vereador pelo partido Republicanos. Com 30 anos de idade, Guilherme pretende seguir os passos dos tios José Fagundes Rosa (Nem do Bidoca) e Maria Madalena Fagundes (Lena). Seus parentes integraram o Executivo Municipal durante 28 anos.

Morador de Igarapé também há 30 anos, Guilherme Matos quer atuar, caso seja eleito, principalmente nas áreas da saúde e assistência social. “Tenho muita vontade de ajudar a população de Igarapé. Promover dignidade à sociedade é, em primeiro lugar, dar acesso à saúde e assistência básica”, comenta o candidato. 

Guilherme Matos elogia o trabalho dos tios e diz querer seguir a mesma linha,  sempre dando atenção prioritária para os problemas da cidade. “Se for eleito, quero trabalhar junto com o Executivo Municipal por toda cidade. Elaborar e votar bons projetos que trará melhorias para os moradores. Além de firmar parcerias com deputados estaduais e federais para conseguirmos viabilizar emendas para Igarapé”, destaca Guilherme. 

Guilherme pretende seguir os passos dos tios José Fagundes Rosa (Nem do Bidoca) e Maria Madalena Fagundes (Lena).

O candidato também ressalta que o transporte público é algo urgente na cidade. “Se eu fosse eleito hoje, com certeza trabalharia para intervir na melhoria do transporte. Poucas linhas para atender o município, ônibus estragados e que colocam a vida do povo em risco, sujeira e superlotação é uma realidade triste e que desgasta a cada dia a vida das pessoas que dependem desse transporte”.

Simplicidade e determinação 

Filho de Jaci Laurentino de Matos e Irani Francisca de Oliveira Matos, o jovem conta que começou a trabalhar aos 12 anos, como vendedor de picolé. Desde muito novo já circulava pelas ruas da região central de Igarapé com o objetivo de contribuir com a renda familiar. Mas nem tudo era trabalho, já que sua infância também foi marcada pelas brincadeiras em campinhos de futebol e lagoas de Igarapé.

Já em sua adolescência, Guilherme começou a trabalhar como servente de pedreiro. Mais tarde teve a oportunidade de trabalhar em um dos supermercados da cidade, onde aprendeu muito e ficou por oito anos. Na sequência, Guilherme teve a oportunidade de trabalhar na SADA. Em uma nova empreitada, foi atuar na área de publicidades com os primos, onde teve início no operacional da empresa. Com força de vontade, determinação e reconhecimento dos primos (anjos), Guilherme Matos se tornou o dono da empresa MM Publicidades.