Betim reabre comércio não essencial em dias alternados a partir desta sexta, 14

0
172
A abertura, permitida de segunda a sábado, terá horário reduzido. Foto: Anselmo UBL

A partir desta sexta-feira (14), os estabelecimentos comerciais não essenciais de Betim estão autorizados a funcionar. A abertura, permitida de segunda a sábado, em regime de revezamento, terá horário reduzido, das 10h às 16h, além de limitação de pessoas. Já as atividades essenciais permanecem todos os dias em horário normal.

O novo decreto permite o funcionamento de academias, salões de beleza, feiras shopping, camelódromos e shopping. É obrigatório que os estabelecimentos cumpram as normas de biossegurança contra a pandemia. A medida estará em vigor até o dia 29 de agosto.

O novo modelo de funcionamento das atividades econômicas segue a Deliberação nº 78 do Comitê Extraordinário COVID-19 do Governo de Minas, publicada no último dia 12.

Segundo o prefeito Vittorio Medioli, a alternância é necessária para evitar a aglomeração de pessoas nas ruas, nos estabelecimentos e no transporte público municipal. Medioli também reforçou a importância da conscientização da população. “Para que os comércios possam funcionar e os trabalhadores voltem a ter renda, a comunidade precisa colaborar no combate ao vírus”, destaca.