Covid-19: UFMG inicia cadastro de voluntários para teste da vacina

1
226

Enfermeiros e médicos mineiros poderão participar dos testes da vacina CoronaVac, produzida na China, contra a Covid-19. Segundo o Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, 800 doses estão disponíveis para os profissionais da saúde que atuam diretamente com pacientes infectados e que estão mais expostos ao risco.

A previsão é de que as vacinas comecem a ser aplicadas na semana que vem. Só podem participar candidatos com mais de 18 anos. Além disso, os interessados não podem ter sido contaminados pelo coronavírus nem apresentar doenças crônicas ou fazer uso de medicamentos contínuos. Grávidas ou mulheres que pretendem engravidar nos próximos meses também não podem participar. 

Caso preencha todos os critérios, o voluntário deverá entrar em contato com Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos do ICB UFMG, pelo e-mail profiscovbh@gmail.com.

Vacina

A imunização foi criada com amostras do vírus morto e produzida pela biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech, com aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Se comprovada a eficácia da vacina, o acordo com a Sinovac prevê a transferência de tecnologia para produzir 100 milhões de doses, das quais 60 milhões ficarão no Brasil.

1 COMENTÁRIO