Campanha de Vacinação contra Meningite e HPV tem início em Mário Campos

0
322
O público alvo desta etapa são pessoas de 09 a 14 anos. Foto: Divulgação/Google

A Prefeitura de Mário Campos deu início a Campanha de Vacinação contra a Meningite C e o HPV. O público alvo desta etapa são pessoas de 09 a 14 anos.

A vacina pode ser aplicada como um reforço ou em dose única, depende da situação vacinal. Quem já adquiriu a primeira dose do HPV, precisa tomar a segunda após 6 meses.  Por isso, o cidadão precisa apresentar o cartão de vacina e um documento de identificação.

Para se vacinar, o interessado deve comparecer de 8h às 17h a uma das salas de vacinação, que estão localizadas no Centro, na rua Antônio Carlos, e no ESF Amarelo, no bairro Bom Jardim.

Veja quem deve se imunizar

HPV: meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos;

Meningite C: meninas e meninos de 12 a 13 anos.

 Contágio das doenças

O HPV pode ser transmitido por contato direto com a pele ou mucosa infectada. O contágio também ocorre de mãe para o filho durante o parto. Os vírus podem infectar as regiões genitais e provocar câncer, além de causar verrugas genitais.

A Meningite C pode ser transmitida por gotículas respiratórias no ar, como tosse ou espirro. A vacina combate o processo inflamatório das meninges, que são membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal.