Junta Militar de Mário Campos está recebendo documentação

0
542
De acordo com o Governo do Brasil, mais de um milhão de jovens devem fazer o alistamento militar deste ano. Foto: Divulgação/Google

Os cidadãos de Mário Campos, que ainda não se alistaram, podem comparecer na Junta Militar da cidade, localizada na sede da prefeitura. O alistamento também pode ser feito online, pelo o site www.alistamento.eb.mil.br, até o dia 30 de setembro – data que foi prorrogada.

Para realizar o processo, é necessário apresentar CPF, RG, comprovante de endereço, certidão de nascimento e uma foto 3×4. Após realizar o requerimento, o documento ficará retido no órgão militar por no mínimo 30 dias e, por isso, é preciso verificar o prazo da retirada. O alistando que perder a data limite precisará solicitar um novo documento, isto também vale para o Certificado de Dispensa de Incorporação.

De acordo com o Governo do Brasil, mais de um milhão e meio de jovens brasileiros nascidos em 2002 devem fazer o alistamento militar deste ano. Em todo Brasil, 90 mil jovens devem ser incorporados às Forças Armadas, sendo 3 mil para a Marinha, 7 mil para a Aeronáutica e 80 mil para o Exército.