Betim terá seis novas capelas-velório públicas

0
321
População poderá utilizar os espaços públicos, instalados em seis bairros, de forma gratuita. Foto: Comunicação/PMB

A Prefeitura de Betim iniciou o planejamento e a construção de seis novas capelas-velório públicas nos bairros Petrovale, Alterosas, Teresópolis, Icaivera, Imbiruçu e Vianópolis. As estruturas vão oferecer conforto, segurança e gratuidade aos betinenses que queiram velar seus entes queridos nas regionais, em vez das capelas instaladas nos cemitérios públicos municipais.
 
Segundo o secretário de Ordenamento Territorial e Habitação de Betim, Marco Túlio Freitas, as capelas-velório vão beneficiar diversas famílias. “Em um   momento de dor como a perda de um ente querido, a disponibilidade das capelas-velório auxiliam no conforto a família”, ressalta.
 
As capelas-velório terão, no total, 157 m² de área construída e vão contar com dois salões de entrada, uma sala administrativa, um espaço para descanso, um depósito e dois banheiros, sendo um feminino e outro masculino. Cada estrutura terá capacidade para receber 50 pessoas em cada sala de velório.
 
As obras estão sendo custeadas com verba da iniciativa privada, por meio de contrapartida assinada com a administração municipal. A expectativa é que sejam investidos R$ 247.639,60 em cada construção. Ao todo, o investimento será de quase um milhão e meio de reais.   A previsão é que as obras durem entre 10 e 12 meses.