Betim tem novas medidas para os comércios a partir desta quinta, 2

0
266
Além do regime de revezamento, município adotou horário reduzido. Foto: RP

A partir de amanhã, 2, até o próximo dia 19, os estabelecimentos comerciais de Betim devem funcionar somente em regime de revezamento, com horário reduzido, das 10h às 16h, e limitação de ingresso de pessoas. Também é necessário que os comércios obedeçam as normas de biossegurança estabelecidas desde o início das ações de controle da pandemia no município.

O novo modelo foi anunciado pelo prefeito de Betim, Vittorio Medioli, na tarde desta quarta-feira, 1º de julho. Segundo ele, o objetivo é evitar a superlotação nos comércios betinenses, causando aglomeração, inclusive de moradores de cidades vizinhas. “Hoje, Betim encontra-se em situação satisfatória de atendimento, já que não possui fila para atendimento aos infectados pela Covid-19. Não é necessário pânico, mas precisamos de uma população educada quanto às medidas de prevenção”, destacou.

Durante os fins de semana, os shoppings da cidade estarão fechados, inclusive, para o funcionamento das atividades essenciais. Já os bares poderão funcionar apenas para entrega em domicílio ou retirada de alimentos prontos, de segunda a sexta. A medida estará em vigor até às 00h01 de 20 de julho. O decreto será publicado, ainda nesta tarde, no Órgão Oficial do Município.

Ainda segundo o prefeito, o município não tem estrutura para receber moradores de fora, sendo assim nossas novas medidas irão controlar ainda mais o fluxo de pessoas na rua. “Estamos no pico da pandemia, que deve durar por mais 40 dias”, destaca.

Atualização dos casos de Covid-19 em Betim

Até esta terça-feira, 1º de julho, às 8h, Betim contabilizava 11.190 notificações de Síndrome Gripal, com 4.798 testados e descartados para Covid-19, e 828 confirmados, sendo 328 já recuperados e 510 em acompanhamento, desses 14 internados no SUS residentes em Betim. Já foram registradas 34 mortes pela Covid-19 no município.

Clique aqui e acesse o decreto na íntegra.