Polícia recupera veículos furtados e prende suspeito de receptação

0
215
Policiais recuperaram veículos que foram levados de pátio da Secretaria de Saúde de Contagem — Foto: Reprodução /Globo
Policiais recuperaram veículos que foram levados de pátio da Secretaria de Saúde de Contagem — Foto: Reprodução /Globo

Um homem foi preso depois que a Polícia Civil recuperou, na quinta-feira (4), duas caminhonetes furtadas do pátio da Secretaria de Saúde de Contagem. O crime ocorreu na segunda-feira (1).

As duas caminhonetes estavam com placas adulteradas, como se fossem de Betim e Belo Horizonte. Os policiais acreditam que há uma quadrilha especializada nesse tipo de furto na região, já que que existem indícios de adulteração do chassi e as placas foram trocadas rapidamente.

O homem preso tem 27 anos e disse que pagou R$ 25 mil por um dos veículos, no centro de Contagem. Aos policiais, ele negou que conhecesse os criminosos que furtaram os veículos.

No dia do crime, três veículos foram levados pelos criminosos. Uma terceira caminhonete já havia sido recuperada na terça-feira (2), um dia depois do ocorrido. O veículo foi encontrado em um conjunto de prédios da Região do Barreiro, em Belo Horizonte.

As caminhonetes foram compradas pela prefeitura de Contagem há três meses e seriam usadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Cada uma delas está avaliada em R$ 100 mil e só estavam paradas, segundo a prefeitura, porque o seguro não estava pronto.

A polícia trabalha com a hipótese de que os criminosos tenham recebido informações privilegiadas de dentro da prefeitura, porque sabiam onde estavam as chaves e o horário da troca de plantão do vigia.

Fonte: G1