Cruzeiro rescinde com Edilson e Robinho

0
198
O motivo, de acordo com a diretoria, foi o aspecto financeiro. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
O motivo, de acordo com a diretoria, foi o aspecto financeiro. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O lateral-direito Edilson e o meia Robinho não fazem mais parte do elenco do Cruzeiro.

Por meio de nota, o clube comunicou, na manhã desta sexta-feira, que já iniciou processo de rescisão amigável com a dupla. O motivo, de acordo com a diretoria, foi o aspecto financeiro.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO CRUZEIRO

O Cruzeiro Esporte Clube informa que, na manhã desta sexta-feira, os atletas Robinho e Edilson foram avisados do processo de rescisão, buscando, de forma amigável, o fim da relação contratual entre as partes, em cumprimento da legislação vigente.

Diante da situação pela qual o Clube atravessa, que é pública e notória, a decisão de se abrir mão dos serviços dos atletas se dá exclusivamente por aspectos financeiros, e precisou ser tomada, após diversas análises internas, diante do compromisso da nova gestão com o futuro da instituição.

“Infelizmente, devido ao cenário que envolve o Clube nos últimos anos, precisamos chegar a essa decisão extrema. Robinho e Edilson são atletas vitoriosos, que contribuíram para o time com grandes conquistas, e nós os agradecemos muito. Mas a realidade e necessidade de austeridade do Cruzeiro daqui pra frente nos impõe essa mudança. Um dos principais compromissos da nossa gestão é preservar a saúde financeira do Clube, e foi isso o que pesou na decisão. Continuamos, porém, atentos ao mercado para reforçar o elenco dentro da nossa realidade e contamos com a compreensão dos nossos torcedores para o nosso momento”, ressalta o presidente Sérgio Santos Rodrigues.

O Cruzeiro agradece a Robinho e Edilson pelos serviços prestados, pelos títulos conquistados, e deseja sorte e sucesso aos dois atletas no prosseguimento de suas carreiras.

cRUZEIRO ESPORTE cLUBE