Morre cabo da PM de 33 anos que se envolveu em briga de trânsito

0
262
Disparos aconteceram na Rua Visconde de Caeté, no Centro de Esmeraldas. Foto: Google Maps

Um cabo da Polícia Militar, de 33 anos, foi morto depois de se envolver em uma discussão no trânsito com um soldado de 27 anos, também da PMMG. O caso aconteceu no domingo (30), no Centro deEsmeraldas, mas a morte ocorreu na madrugada desta segunda (1).

Durante o desentendimento, os dois rapazes estavam de folga. Segundo a versão do soldado, ele estava no carona de um caminhão de mudança, quando o cabo teria avançado um sinal e fechado. O motorista do caminhão buzinou, e o cabo mostrou o dedo médio e xingou.

O soldado teria orientado o motorista do caminhão a seguir, mas o cabo iniciou uma espécie de perseguição, quando o soldado viu o cabo armado. O cabo teria ultrapassado pela direita e saído do carro com uma arma em punho, apontando aos presentes no caminhão.

O soldado, então, teria se apresentado como policial e pedido para o cabo baixar a arma. A ordem não teria sido acatada, e o soldado efetuou dois disparos. O cabo seguiu com a arma em mãos, e o soldado teria dado mais dois tiros. A esposa do cabo alegou que ele estava embriagado e disse que não ouviu nenhuma ordem para o marido soltar a arma.

O cabo foi atingido nos dois braços, no tórax e no abdômen. Ele foi encaminhado primeiramente ao Hospital 25 de Maio, em Esmeraldas, onde passou por procedimento cirúrgico. Na sequência, o homem gravemente ferido foi encaminhado ao Hospital João XXIII, em BH, de helicóptero.

O cabo, entretanto, morreu na madrugada desta segunda-feira. O suspeito de efetuar os disparos foi conduzido para a 6ª Cia. da Polícia Militar, em Esmeraldas. Ele foi autuado em flagrante. A perícia isolou o local da discussão e deu início ao trabalho de investigação.

Informações: EM