São Joaquim de Bicas implantará hospital de campanha em maio

1
349
O Cecovid São Joaquim de Bicas contará com 25 leitos, sendo quatro UTIs. Foto: Comunicação/PMSJB

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas anunciou, nesta sexta-feira (24), que a cidade contará com um hospital de campanha durante a pandemia do Coronavírus. O Cecovid funcionará onde hoje é a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e os casos de urgência e emergência que antes eram realizados na UPA passarão a ser atendidos na nova unidade que está sendo criada na Policlínica.

De acordo com a prefeitura, os dois locais estão sendo reformados e passando por adequações para atenderem às demandas relativas ao Covid-19. As unidades já começarão a receber pacientes no mês de maio, quando é previsto o pico da doença em Minas Gerais. “Todo cidadão que precisar de atendimento de urgência e emergência deverá procurar o plantão da Policlínica, lá ele passará por uma triagem, pacientes com sintomas respiratórios serão levados para o Cecovid São Joaquim de Bicas”, explica a Secretária Municipal de Saúde, Vanilda Maia.

O Cecovid São Joaquim de Bicas contará com 25 leitos, sendo quatro deles de UTI equipados com respiradores para receber pessoas em estado grave. O local ganhará mais uma sala de enfermaria e novos equipamentos, entre eles: respiradores móveis, caixa de proteção para entubação, monitores cardíacos, camas hospitalares, macas e poltronas.

Para os profissionais que atuam na ponta do atendimento aos pacientes, foram adquiridos materiais de segurança, como: macacão de proteção, protetor facial e óculos.  De acordo com informações da Secretária Municipal de Saúde, também estão sendo contratados novos funcionários.

1 COMENTÁRIO