Veja como ficou a estrutura do Cecovid-Igarapé

0
452
Unidade conta com equipe de 30 profissionais e 20 leitos. Foto: Comunicação/PMI

Nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de Igarapé inaugurou o Centro de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus – Cecovid Igarapé. A unidade funcionará como um hospital de campanha para atendimento aos pacientes infectados pela Covid-19.

A estrutura conta com uma equipe de 30 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, porteiros e auxiliares de higienização. O Cecovid conta, no total, com 20 leitos distribuídos em três espaços distintos. A Ala Vermelha é dotada de três leitos e três respiradores com monitores multiparamédicos, carrinho de emergência hospitalar, desfibrilador e eletrocardiógrafo e é destinada à internação de pacientes em estado mais crítico.

A Ala Laranja, também com três leitos, foi montada para receber pacientes em estado grave, mas que não necessitam de respiradores. Já a Ala Verde, conta com 14 leitos para atendimento de pacientes com sintomas leves de síndromes gripais. Nesta ala foram instalados apenas dois leitos por sala.

“Esperamos que nenhum morador de Igarapé seja acometido pela Covid-19, mas se isso ocorrer, o município está preparado para atender a população da forma adequada recomendada pelas autoridades e órgãos sanitários”, destacou o prefeito Carlos Alberto da Silva (Nem).

O Cecovid de Igarapé é uma unidade que funcionará de “portas fechadas”. Os pacientes deverão ser encaminhados pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O Hospital de Campanha de Igarapé foi montado estrategicamente próximo à UPA, na Rua Borba Gato, 473,  Bairro Vale do Amanhecer.