O prefeito de Monte Carmelo Saulo Faleiros Cardoso (PSDB) renunciou ao cargo nesta sexta-feira (3). Em ofício enviado à Justiça, o chefe do Executivo local pediu afastamento definitivo ao alegar estado grave de saúde.
Segundo o documento, a condição informada o torna incompatível com o exercício da função, exercida entre 2017 e 2020. Não foram divulgados mais detalhes sobre a condição do político ou se tem relação com a Covid-19.
Na carta de renúncia, protocolada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Cardoso determina que o vice-prefeito, Paulo Rodrigues Rocha (PSDB), assuma a função na cidade.
O G1 não conseguiu contato com a Prefeitura neste sábado (4) para confirmar detalhes sobre a possível posse.
Pandemia em Monte Carmelo
Não há casos confirmados da doença no município. Mesmo assim, a Prefeitura determinou no dia 21 de março que os estabelecimentos comerciais fechem as portas temporariamente, exceto serviços essenciais. A cidade tem cerca de 50 mil habitantes e fica a cerca de 100 km de Uberlândia.
Segundo a determinação, em Monte Carmelo podem continuar funcionando supermercados e mercados, farmácias, açougues, peixarias, sacolões, quitandas, lojas de conveniência e padarias.
Centros de abastecimento de alimentos, distribuidoras de gás e água mineral, postos de combustíveis, restaurantes e delivery, além de lojas que vendem comida para animais, também estão permitidas.