Carnakids é diversão garantida no domingo, 23

0
232
Muito mais do que um carnaval infantil, o CarnaKids promete ser uma festa que promove o respeito à diversidade e à inclusão. Foto: Anselmo UBL

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Betim, por meio da Funarbe, vai realizar o CarnaKids, uma folia muito animada, preparada especialmente para a garotada, na manhã do próximo dia 23, domingo de carnaval. A festa será gratuita e aberta a todos. Quem quiser participar é só ir pra Praça Milton Campos com fantasia e muita animação para pular o carnaval.
 
Muito mais do que um carnaval infantil, o CarnaKids promete ser uma festa que promove o respeito à diversidade e à inclusão. Haverá brinquedos inclusivos especialmente criados e adaptados para crianças com deficiência intelectual ou física. Assim, todas as crianças poderão brincar e se divertir umas com as outras. O evento contará com a presença de monitores do “Jardim do Afeto”, que vão guiar muitas brincadeiras e também com a Turma da Nana.
 
Além das brincadeiras e pintura facial, os blocos infantis Só Guaraná, Cornetinhas, MamaCor e a Turma da Nana participarão de cortejo ao som da “Banda do João Careca”. Vale dizer que toda a programação é pensada para crianças, inclusive as músicas e marchinhas, que foram cuidadosamente selecionadas e não terão conteúdo que remeta a qualquer tipo de preconceito.
 
Merece destaque o importante apoio do Centro de Referência e Apoio à Educação Inclusiva de Betim – CRAEI, do Jardim do Afeto, do Circuito Inclusão Solidária e do Grupo de Apoio da Mães de Betim ¿ MamaCor, que farão desta edição do CarnaKids, mais um evento de sucesso para a população betinense.
 
O presidente da Funarbe, Dudu Braga, garante que o CarnaKids 2020 será ainda melhor que o primeiro. “A Praça Milton Campos será transformada em um espaço festivo, onde a garotada poderá se divertir pra valer! A Funarbe tem a satisfação de realizar mais uma edição do CarnaKids, um evento gratuito voltado para a diversão de toda a família. Todos estão convidados para participar com a gente!”