Em São Joaquim de Bicas, IPTU tem desconto de 20% na cota única

0
436
Para receber o desconto a quitação deve acontecer até o dia 13 de abril. Foto: William Couto
Para receber o desconto a quitação deve acontecer até o dia 13 de abril. Foto: William Couto

Contribuintes de São Joaquim de Bicas terão desconto de 20% no pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Para receber o desconto a quitação deve acontecer até o dia 13 de abril.

De acordo com o calendário fiscal do município para 2020, definido pela prefeitura, o contribuinte também possui a opção do pagamento parcelado em até 5 vezes, no entanto nessa modalidade o cidadão perde o direito ao desconto.

A guia do IPTU 2020 pode ser emitida pela internet no site da Prefeitura Municipal de São Joaquim de Bicas na página Portal do Contribuinte. Para retirar a guia, basta informar o número de inscrição do imóvel, presente em carnês do imposto de anos anteriores. Uma outra opção é solicitar o boleto por e-mail para o endereço eletrônico tributacao.sjmbicas@gmail.com ou ainda presencialmente no Centro Administrativo no setor de tributação.

O chefe do setor de tributação, Wagner Maia, explica a importância do IPTU para as cidades. “A receita desse tributo viabiliza o desenvolvimento da infraestrutura da cidade. O IPTU retorna para população em investimentos na saúde, educação, asfaltamento de ruas e estradas, iluminação, e outras áreas de interesse dos moradores”, disse Wagner Maia.

Em caso de dúvidas o contribuinte pode procurar o setor de tributação, no Centro Administrativo Municipal, de segunda à sexta, das 8h às 17h, que funciona na avenida José Gabriel de Rezende, número 340, bairro Tereza Cristina.