Atletas de Igarapé conquistam 41 medalhas em competição de natação em Betim

0
572
No total, 314 atletas competiram em diversas categorias e 105 provas. Foto: PMI

Em novembro, os alunos da natação do Centro de Educação Complementar de Igarapé (Ceci) participaram da Competição de Natação Teuto 2019, em Betim. O grupo de 29 atletas igarapeenses conquistou 41 medalhas, sendo 20 de ouro, 14 de prata e sete de bronze.

No total, 314 atletas competiram em diversas categorias e 105 provas. Além das modalidades de nado livre e peito, o torneio incluiu revezamento 4 x 25 medley misto –  que reúne os quatro estilos de natação, ou seja, costas, peito,  borboleta e crawl (livre). Essa prova de revezamento foi a de maior rivalidade entre as equipes participantes.

O secretário-adjunto de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Daute Henriques Alvim, comemorou o bom desempenho dos atletas do Ceci.  “A experiência  e o profissionalismo dos professores do Ceci,  que estão sempre atentos à importância de manter um bom entrosamento com os alunos e mantê-los motivados também faz diferença nas conquistas.  Por isso, professores e alunos,  todos estão de parabéns pelas 41 medalhas faturadas na competição”, destacou.

Prática esportiva no Ceci

Os projetos da Secretaria de Esportes atendem moradores de Igarapé com idades a partir de seis anos. Crianças de seis a 17 anos podem participar do Projeto CECI, com atividades diversificadas, que englobam quadra e piscina, com horários pela manhã e tarde. Já o Projeto Exercita Igarapé, é destinado à pessoas a partir de 17 anos e inclui: natação para iniciantes e nível intermediário, hidroginástica, jumpstep, circuito, ginástica localizada e zumba. O Esporte Especializado treina equipes com pessoas de idades variadas para competições dentro e fora do município.