Prefeitura de São Joaquim de Bicas entrega uniformes para alunos da rede municipal

0
484
4 mil alunos do Ensino Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental estão recebendo os uniformes escolares
4 mil alunos do Ensino Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental estão recebendo os uniformes escolares

Neste mês de novembro, os alunos das escolas municipais de São Joaquim de Bicas começaram a receber os uniformes escolares. A previsão é de que até o dia 15 de dezembro todos os estudantes receberão gratuitamente as peças.

Serão entregues cerca de 8.000 uniformes para aproximadamente 4 mil alunos do Ensino Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com o prefeito Guto Resende, a ação visa oferecer um uniforme mais confortável, durável e que facilite na segurança dos alunos por meio da identificação fora da unidade escolar. “Todo o processo de escolha do uniforme foi feito com muito carinho, priorizando as demandas dos alunos e dos responsáveis. A vestimenta é uma ferramenta de caráter pedagógico de valor indiscutível, mas também é um instrumento de segurança que facilita o reconhecimento do estudante em ambientes externos.” Explica o prefeito Guto Resende.

De acordo prefeitura, a entrega dos uniformes faz parte de uma frente de ações para o aprimoramento do ensino público onde são priorizados o ensino, a capacitação dos profissionais, a estrutura e a interação com o ambiente escolar.